
O volante Diego Rosa, uma das principais promessas do Grêmio, se despediu do tricolor gaúcho. O jogador de 18 anos foi vendido ao Grupo City – acionista de clubes como Manchester City e Girona, e deixa o tricolor gaúcho sem sequer fazer sua estreia pelo time profissional.
Diego Rosa, porém, tratou de agradecer a oportunidade de ter defendido o Grêmio, escrevendo: “Chegou a hora da despedida. Gratidão e um carinho enorme por esse clube que me acolheu tanto, sigo para novos desafios, mas fica meu grande agradecimento à instituição, atletas, funcionários e à torcida gremista. Obrigado por tudo, foi uma honra”
Apesar de ter sido vendido por ‘apenas’ 3 milhões de euros, o Grêmio ainda pode ter um grande lucro com o jogador. Isso porque o tricolor se protegeu com algumas cláusulas no contrato, e no futuro, pode receber mais de 120 milhões de reais, sendo, deste valor, 70% para o clube e os outros 30% para empresários e o Vitória, clube pelo qual o jogador passou antes de rumar ao Rio Grande do Sul.
FOTO DE CAPA: Grêmio / divulgação.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…