Grêmio

Acordo de empréstimo de Vina com Grêmio não terá opção de compra

Sem prestígio no Ceará pela última temporada, Vina acertou sua ida para o Grêmio por empréstimo. No entanto, o Vozão não quis incluir uma opção de compra no acordo, de acordo com a GOAL.

A equipe cearense não quer se desfazer do meia-atacante em definitivo. Vina tem contrato até dezembro de 2024 e o Grêmio irá pagar salários e encargos do contrato do jogador, que recebe cerca de R$ 500 mil mensais. No entanto, precisará negociar com o Ceará se quiser contratá-lo em definitivo.

As negociações se estenderam por mais de um mês, com o primeiro contato acontecendo no fim de 2022. As conversas foram conduzidas pelo estafe de Vina, que também negociou com Fluminense e Vasco, mas o acerto aconteceu com o Grêmio.

Vina chegou com o aval de Renato Gaúcho, que queria um meio-campista experiente para compor o elenco do Grêmio e julgou interessante a chegada do jogador. Ele já viveu grandes momentos no futebol brasileiro nos últimos anos.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025