|

Além dos próprios erros, Grêmio perde para erro grotesco da arbitragem

A derrota contra o Santos na Vila Belmiro ficou marcada pela sucessão de erros da equipe do Grêmio, mas também pela falha grotesca do arbitro. O baixo rendimento dos jogadores incomodou o técnico Renato Portaluppi que já havia errado na escalação inicial.

Após o confronto, o treinador comentou sobre os erros infantis do time, mas também exaltou frustração pela forma como a arbitragem brasileira conduz as regras que deveriam ser aplicadas de forma igual entre todos os times.

-“Não aguento mais reclamar, é nadar contra a maré. Não é arbitragem. Eu falei antes do campeonato, e hoje não é porque perdemos… O árbitro do VAR tem que parar de decidir o que é pênalti e o que não é. Seu Gaciba (Leonardo, chefe de arbitragem da CBF), abre o olho, esta lei não está dando certo. Alguns árbitros são prejudicados, outros são ajudados. O árbitro de vídeo não tem que decidir o que é pênalti ou não, tem que chamar o árbitro do jogo para ver” – declarou o treinador após ser questionado sobre o pênalti não dado para a sua equipe. O lance foi idêntico ao pênalti dado para a equipe paulista, no mesmo jogo.

Crédito da imagem: GFBPA.