| |

Após a saída de Vanderlei, Grêmio avalia a contratação de goleiro do Boca Juniors

A princípio, na semana passada, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, admitiu que se os dois goleiros mais experientes deixassem a equipe, precisa contratar pelo menos um. Sendo assim, após anunciada a rescisão de contrato de Vanderlei, a perspectiva é que o Imortal acione o mercado em busca de uma reposição. Além disso, o clube ainda segue dispostos a ouvir propostas por Paulo Victor. Por isso, mais do que nunca, o Grêmio irá se lançar ao mercado por um goleiro. Assim, um dos nomes que está na mesa da diretoria é o de Augustín Rossi, do Boca Juniors.

Nesse sentido, ainda com os direitos ligados ao clube argentino, o goleiro de 25 anos tem a intenção de buscar um destino diferente. Dessa forma, o mercado brasileiro aparece como uma alternativa interessante para o jogador. Na atual temporada, ele disputou apenas seis partidas. Na passada, atuou emprestado pelo Lanús e disputou 26 partidas. Em síntese, na sua trajetória consta convocações para seleções de base da Argentina, com participação em Mundial Sub-20 e Sul-Americano Sub-20 também.

Acusação na Argentina ainda preocupa o Grêmio

Grêmio
Foto: Divulgação/Lanús

No entanto, apesar do interesse, a direção do clube gaúcho está cautelosa quanto a contratação. O motivo é que, há dois anos, na Argentina, o goleiro foi acusado por violência doméstica. Contudo, os representantes de Rossi apresentaram a versão dele, com documentos que elucidaram o caso. Dessa forma, Rossi não sofreu penas maiores e acabou inocentado da acusação. Por fim, esse é um fator que ainda preocupa, mas não deverá ser determinante.

Em suma, a investida do Grêmio no goleiro dependerá da avaliação da direção e da condição negocial de Paulo Victor. Assim, a ideia do clube é, atualmente, apostar em Brenno, de 21 anos, para seguir no posto de titular. Todavia, com a possibilidade de oscilação, o Imortal quer ter uma alternativa para dar maior rodagem ao elenco. Concluindo, Paulo Victor quase fechou sua transferência para o Cerro Porteño, do Paraguai. No entanto, a ideia não atraiu o goleiro, que melou o negócio. Sendo assim, não está descartada negociação dele para outro clube.