|

Após decidir o Gre-Nal 431, Ricardinho deverá ganhar oportunidade

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Aragua-VEN em partida válida pela Copa Sul-Americana. Com um time alternativo, Ricardinho deverá ser o substituto do artilheiro Diego Souza no comando do ataque.

Pensando na decisão do Campeonato Gaúcho, que acontecerá no próximo domingo (23) na Arena, o Tricolor relacionou apenas reservas para o jogo contra o time venezuelano em Caracas. Dos 21 atletas que viajaram, 17 são formados na base do Grêmio. Entre eles, Ricardinho, que foi destaque e fez o gol decisivo que garantiu a vitória no Gre-Nal 431.

O atacante de 20 anos balançou as redes cinco vezes na temporada e poderá começar como titular pela primeira vez na Sul-Americana. A tendência é que ao seu lado tenha Léo Chu, disputando a vaga com Pepê, e Guilherme Azevedo no corredor pela direita.

O Aragua, lanterna do grupo H, também poupará os seu titulares já que não possui mais chances de classificação. Já o Grêmio, líder com 12 pontos, precisa de no mínimo um empate para avançar às oitavas da Sul-Americana.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA