Após longa negociação, Grêmio acerta a renovação de Walter Kannemann

O Grêmio conseguiu evitar e resolver mais um grande problema que vinha passando nos últimos dias com um importante jogador do elenco. Após grande período de negociação, o Tricolor está perto de anunciar a renovação de Kannemann.

De acordo com o portal ‘GZH’, o clube e o jogador resolveram algumas pendências e diferenças para avançarem em um novo vínculo. Anteriormente, a pedida do mesmo e de seu empresário era de um tempo de contrato maior e um salário de 1 milhão de reais por mês, algo que o Grêmio não estava disposto a oferecer pelo experiente atleta. Sendo assim, as negociações se estenderam um tempo maior que o esperado.

Porém, após conversas com o treinador Renato Portaluppi, o argentino aceitou as condições que o Tricolor impôs. Ou seja, ficou da seguinte forma: salário de 450 mil reais mensais e mais um ano de vínculo. Anteriormente, a pedida era de dois anos de contrato, mas, pela alta idade, um ano ficou definido como o ideal. O técnico foi bastante importante e foi crucial para a aceitação de todas as partes, onde já trabalham juntos há anos.

Kanneman está no Grêmio desde 2016. Por lá, conquistou diversos títulos como: Copa do Brasil e Libertadores ao lado de Pedro Geromel. Entretanto, na última temporada, pela Série B, o zagueiro não conseguiu ter uma melhor performance, tendo em vista que sofreu com duas lesões musculares, onde disputou apenas nove partidas no ano de 2022.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais