Após ‘respiro’ no Brasileirão, Grêmio vai usar time titular contra o Flamengo
Depois de duas vitórias no Brasileirão, contra Cuiabá e Bahia, o técnico Felipão optou por escalar o time principal para enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O comandante havia deixado claro anteriormente que a prioridade era sair do sufoco no Brasileiro, mas vai com “força máxima” no duelo que acontecerá na Arena do Grêmio.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o provável Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva; Douglas Costa, Villasanti, Alisson; Borja. Apresentado nesta terça-feira, Jaminton Campaz fica como alternativa no banco.
A equipe é praticamente a mesma que venceu o Cuiabá, fora de casa. As únicas alterações são as saídas de Ruan (viajou à Itália para resolver pendências com o Sassuolo) e Maicon (lesionado) para as entradas de Kannemann e Lucas Silva. A intenção de Felipão é manter uma marcação forte no meio-campo, por isso escalou Lucas com Thiago Santos.
O time que será escalado pela Copa do Brasil é considerado o ideal por Felipão. O treinador mudou a formação para enfrentar o Bahia, porque Vanderson e Thiago Santos estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Então, Bruno Cortez e Léo Pereira entraram em seus lugares. Agora, a dupla retoma a titularidade.