O meio-campista Nathan está fora dos planos do técnico do Atlético-MG de Eduardo Coudet para essa temporada. Com isso, o jogador recebeu uma proposta de contrato do Grêmio e participou de uma reunião entre representantes do jogador e o clube gaúcho na última terça-feira.
Segundo informações do ge a negociação seria com um contrato de três temporadas (até o fim de dezembro de 2025), com salário maior do que ele recebe em Belo Horizonte, além de pagamento de luvas diluídas nos vencimentos mensais.
O Atlético deu sinal verde para a negociação, sem criar barreiras pela saída. Até porque o jogador não será usado por Coudet. Para o Galo, a liberação definitiva de Nathan teria apenas uma contrapartida: manter um percentual em caso de venda futura.
Do lado do Grêmio é a chance de contratar um meia que surgiu com potencial no Athletico-PR (em saída conturbada), e chegou a ter um curto protagonismo no Galo de Jorge Sampaoli, na arrancada do Campeonato Mineiro de 2020, e passou o ano passado sob o comando de Fernando Diniz, do Fluminense.
Nathan chegou ao Atlético em junho de 2018, durante a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia. Ficou dois períodos por empréstimo, cedido pelo Chelsea, até ser comprado em definitivo em investimento de R$ 18 milhões. No Chelsea, também chegou a ser emprestado para Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal).
Foto de destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…