|

Após seis anos, Felipão volta ao comando do Grêmio

Felipão é o novo treinador do Grêmio, e o anúncio oficial deve ser realizado após o jogo contra o Palmeiras. Tiago Nunes foi demitido no último domingo (4) após mais uma derrota, dessa vez, para o Atlético Goianiense, e deixou o clube na lanterna e sem vitórias no Brasileirão.

Após seis anos, Felipão retorna ao clube gaúcho e deve assinar até o final de 2022, assumindo a equipe já para o clássico Gre-Nal deste fim de semana. Em seu último trabalho comandou o Cruzeiro, quando salvou a Raposa de um possível rebaixamento para a Série C.

Quem estará à frente da equipe no jogo de hoje contra o Palmeiras será o técnico interino Thiago Gomes, que comanda a equipe de transição.

Histórico

Felipão já é um técnico conhecido pelos gremistas, já que fará sua quarta passagem pelo clube. Na primeira, em 1987, foi campeão gaúcho. Depois teve uma passagem pelo Criciúma, quando foi campeão da Copa do Brasil em cima do Grêmio, e retornou a Porto Alegre no ano seguinte.

O técnico teve um começo difícil em sua segunda passagem, acabou bancado pelo presidente da época e acabou tendo grande sucesso, sendo campeão da Copa do Brasil de 1994, da Libertadores de 1995 e do Brasileirão de 1996.

Após um longo tempo fora, quando inclusive teve passagens pelas Seleções de Brasil e Portugal, retornou ao Grêmio após a Copa do Mundo de 2014, quando ficou pouco mais de um ano. Ao total, foram 51 jogos, 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

Foto: Bruno Haddad