Após tensa disputa nos pênaltis, Grêmio elimina o Vasco e está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Na tarde de ontem (18) o Tricolor entrou em campo contra o time vascaíno, em Mogi das Cruzes pela disputa das quartas de final. O jogo iniciou-se às 17h e a escalação tricolor era composta por: Adriel; Matheus Nunes ©, Heitor, Alisson Calegari e Vanderson; Diego Rosa e Gazão; Pedro Lucas, Rildo e Elias; Fabrício.
O jogo foi repleto de tensão, ambos os times com toque de bola, ampla visão do campo e inteligência para formar jogadas. O time carioca teve uma chance logo aos 6’ para abrir o marcador, mas o atacante vascaíno perdeu o gol. Após isso, Pedro Lucas recebeu passe cruzado e mesmo furando o chute, girou e conseguiu chutar novamente, passando perto da trave direita.
Aos 38’ Vinicius chutou de fora da área e acertou o travessão de Adriel, que ainda tocou na bola. No lance seguinte, Rildo chutou do meio da rua e o goleiro Fintelman defendeu.
Já no segundo tempo o jogo cresceu, em emoção, em tensão, em pressa. O Grêmio cresceu. Do lado direito, Fabricio cruzou para Rildo, que teve todo o tempo do mundo para dominar, pensar e chutar colocado para o fundo das redes, era gol do Tricolor. 1×0!
Após o gol, o Vasco iniciou maior pressão. Em bola mal afastada pela zaga gremista, Arthur aos 30’ marcou para o time carioca. 1X1!
O Grêmio foi melhor durante a fase final do jogo, tendo chance com Gonçalves que acertou o travessão e logo após, Fabrício que perdeu um gol abaixo das traves. Já nos acréscimos, Vasco vai ao ataque e Ariel faz uma das defesas mais importantes do jogo. O jogo encerrou-se 1×1 e a partida foi para as penalidades máximas.