Árbitro relata xingamentos de Rafinha e vandalismo da torcida na súmula de Grêmio x Palmeiras
O árbitro Savio Pereira Sampaio relatou na súmula da partida entre Grêmio e Palmeiras a invasão de campo e os atos de vandalismo que aconteceram após o fim da partida na Arena do Grêmio. Foi informada a destruição da cabine do VAR e a confusão que tomou conta do campo com o apito final.
Além disso, o juiz relatou ofensas de Rafinha, que não estava relacionado.
“Informo que, ao término da partida, quando a equipe de arbitragem e atletas se encontravam no campo de jogo, um grupo de torcedores do Grêmio FBPA localizados na arquibancada norte, no setor sem cadeiras, invadiu o campo de jogo. Alguns destes torcedores estavam com objetos não identificados, se dirigindo à entrada do túnel de acesso aos vestiários. Neste momento, por questão de segurança, a equipe de arbitragem se deslocou para o vestiário”, iniciou o relato da arbitragem.
“Já no vestiário, em segurança, através de imagens publicadas pelo site Globoesporte.com, constatamos que este grupo de torcedores quebrou a cabine e o monitor do VAR, equipamentos de transmissão, microfones, painel de publicidade e de entrevista. Logo após estes atos, este grupo de torcedores regressou em direção à arquibancada, próximo à escada de acesso. Informo ainda que outros torcedores da equipe do Grêmio FBPA invadiram o campo de jogo pela escada de acesso da arquibancada norte, setor sem cadeiras, confrontaram os policiais, agrediram seguranças, arremessando cadeiras e outros objetos não identificados”, seguiu o relato.
Além disso, o árbitro também detalhou que os torcedores voltaram para a arquibancada depois e houve briga entre torcedores do Grêmio e Palmeiras nas cadeiras, ainda que separados por uma divisória. Posteriormente, Savio relatou que foi informado pelo delegado da partida que o Boletim de Ocorrência está em andamento.
Os xingamentos de Rafinha
O documento oficial da arbitragem ainda traz o relato de xingamentos ouvidos pela equipe de arbitragem no corredor que dá acesso aos vestiários. Rafinha foi o autor das ofensas. Ele ficou fora da partida por suspensão.
