Árbitro relata xingamentos de Rafinha e vandalismo da torcida na súmula de Grêmio x Palmeiras

O árbitro Savio Pereira Sampaio relatou na súmula da partida entre Grêmio e Palmeiras a invasão de campo e os atos de vandalismo que aconteceram após o fim da partida na Arena do Grêmio. Foi informada a destruição da cabine do VAR e a confusão que tomou conta do campo com o apito final.

Além disso, o juiz relatou ofensas de Rafinha, que não estava relacionado.

“Informo que, ao término da partida, quando a equipe de arbitragem e atletas se encontravam no campo de jogo, um grupo de torcedores do Grêmio FBPA localizados na arquibancada norte, no setor sem cadeiras, invadiu o campo de jogo. Alguns destes torcedores estavam com objetos não identificados, se dirigindo à entrada do túnel de acesso aos vestiários. Neste momento, por questão de segurança, a equipe de arbitragem se deslocou para o vestiário”, iniciou o relato da arbitragem.

“Já no vestiário, em segurança, através de imagens publicadas pelo site Globoesporte.com, constatamos que este grupo de torcedores quebrou a cabine e o monitor do VAR, equipamentos de transmissão, microfones, painel de publicidade e de entrevista. Logo após estes atos, este grupo de torcedores regressou em direção à arquibancada, próximo à escada de acesso. Informo ainda que outros torcedores da equipe do Grêmio FBPA invadiram o campo de jogo pela escada de acesso da arquibancada norte, setor sem cadeiras, confrontaram os policiais, agrediram seguranças, arremessando cadeiras e outros objetos não identificados”, seguiu o relato.

Além disso, o árbitro também detalhou que os torcedores voltaram para a arquibancada depois e houve briga entre torcedores do Grêmio e Palmeiras nas cadeiras, ainda que separados por uma divisória. Posteriormente, Savio relatou que foi informado pelo delegado da partida que o Boletim de Ocorrência está em andamento.

Os xingamentos de Rafinha

O documento oficial da arbitragem ainda traz o relato de xingamentos ouvidos pela equipe de arbitragem no corredor que dá acesso aos vestiários. Rafinha foi o autor das ofensas. Ele ficou fora da partida por suspensão.

“Informo que, no intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, o atleta não relacionado, Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza (Rafinha), da equipe do Grêmio FBPA, proferiu as seguintes palavras de forma ofensiva, desrespeitosa, em alto tom de voz e por repetidas vezes à equipe de arbitragem: vocês vão se f… vieram nos prejudicar”, contou.

Por fim, segundo a súmula, uma nova onda de ofensas também aconteceu ao fim da partida. “Toda a equipe de arbitragem se sentiu ofendida“, conclui o relato. Em campo, o Grêmio foi derrotado de virada por 3 a 1 pelo Palmeiras e ocupa a penúltima posição do Brasileirão.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready