| |

As coincidências entre o acesso de Inter e Grêmio

A partida de ontem (23) entre Náutico e Grêmio marcou o retorno confirmado matematicamente do Tricolor à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 3 a 0, o estádio dos Aflitos tem sido o verdadeiro palco do time gaúcho nos jogos decisivos na segunda divisão, já que repetiu o evento de 2005, quando confirmou o acesso à elite com uma vitória sobre o time alvirrubro.

Com o resultado, o Grêmio conseguiu a classificação faltando duas rodadas para terminar o campeonato, assim como o seu rival, Internacional, que também garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência. Além disso, fora de casa contra o Oeste. O técnico, na época, era Odair Hellmann, quando ainda auxiliar. Outra coincidência é que nas duas edições do campeonato o Náutico foi o lanterna da tabela.

Foto: Ricardo Duarte

Quanto a campanha, o Internacional conseguiu a classificação com 65 pontos e disputou pela taça até a última rodada, já o Grêmio, por sua vez, não há de alcançar o primeiro lugar, pois o Cruzeiro é campeão desde a 32ª. Em 2017, o Colorado acabou com 71 pontos, dois atrás do América-MG. O Tricolor, neste momento, tem 61, podendo chegar aos 67.

Nesse sentido, há cinco anos atrás, o Grêmio não subiria para a Série A. Por fim, o Grêmio volta a jogar na próxima sexta-feira (28), contra o Tombense, em Muriaé-MG, e o Brusque, na Arena, dia 6.