Na próxima janela de transferências o Grêmio terá duas prioridades de contratação. O Tricolor terá dois focos de ação. Umas das prioridades será a contratação de um meia. Um lateral ainda pode ser contratado.
Para a temporada de 2021 o Grêmio buscou jogadores para as duas posições. No meio campo Benitez chegou por empréstimo. Porém, o argentino não caiu nas graças do torcedor e não vem sendo titular. Gabriel Silva e Bitello ganharam chances e foram aproveitados como jovens vindos da base.
Para a lateral direita o Grêmio buscou três contratações. Edilson, velho conhecido da torcida, chegou e pouco atuou. Rodrigo Ferreira veio do Mirassol como opção. Orejuela, anteriormente, também foi contratado. O colombiano, porém, teve péssimas atuações e foi repassado para o Athletico.
Roger Machado está pressionado por apresentar bons resultados. A avaliação interna da direção e da comissão técnica é que o grupo precisa de reposições de qualidade. Outra questão a ser vista na hora de contratar atletas é a experiência.
VEJA TAMBÉM:
No radar do Santos, lateral do River Plate rescinde contrato e está livre no mercado
Preterido no Fluminense, Nathan abre conversas com o Grêmio
Chelsea negocia contratação de zagueiro holandês do Manchester City