Atacante do Grêmio chora no banco de reservas após derrota contra o Bahia

FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 /GREMIO X SANTOS - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Santos disputada na tarde deste domingo na Vila Belmiro, em Santos, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Bahia derrotou o Grêmio por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (26), na Fonte Nova, e piorou a situação do Tricolor. Matheus Bahia, Raí Nascimento e Danielzinho marcaram, enquanto Thiago Santos descontou para os visitantes.

Abatido após a derrota e sem entrar em campo depois das cinco substituições, o centroavante Diego Churín chorou no banco de reservas da Arena Fonte Nova. O argentino não atua desde o dia 16, na vitória contra o Bragantino, na Arena. Ele disputa posição com Diego Souza e Borja no ataque gremista.

Perto de completar 32 anos, Churín disputou apenas seis jogos no Brasileirão e não marcou gols ou deu assistências na competição. Contratado em 2020, ele soma cinco gols e duas assistências em 39 jogos ao todo pelo Grêmio. O contrato entre as partes vai até o final de 2023.

A derrota para o Bahia fez o Grêmio permanecer na 18ª colocação do Brasileirão com 37 pontos conquistados, quatro a menos que o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Jaconero tem um jogo a menos. Dessa forma, com três jogos restantes na competição, o Tricolor tem mais de 95% de chance de rebaixamento.

Ex-Corinthians, Flamengo e Inter, Guerrero ainda não marcou pelo Avaí Flamengo na Data Fifa: jogadores do Mengão entram em campo nesta terça-feira Dorival escala Flamengo com 10 desfalques para enfrentar o Fortaleza Andreas Pereira detona Paulo Sousa e elogia trabalho de Dorival