Athletico-PR define preço para vender Nikão ao Grêmio

Um dos principais jogadores do Athletico-PR nos últimos anos, o meia Nikão está foi sondado pelo Grêmio, e o Furacão já definiu o preço para liberar.

Em sua chegada, Tiago Nunes já deixou claro que busca reforços. Assim, muitos nomes estão sendo especulados no Grêmio, principalmente de velhos conhecidos do treinador. Dessa forma, o meia Nikão, do Athletico-PR, é um nome que aparece no radar do clube gaúcho. A informação é dos jornalistas Vagner Martins e Pedro Oliveira, da Band RS.

Nesse sentido, o Imortal enviou uma proposta ao Furacão, que, por sua vez, exige US$1,5 milhão (cerca de R$8 milhões) para liberar o jogador. Por outro lado, apesar de ser um conhecido de Tiago Nunes, Nikão já foi sondado pelo Grêmio em outras oportunidas, desde a época que Renato Portaluppi era o treinador.

Assim, a diretoria já entendia que o camisa 11 do Athletico seria uma boa opção para o meio de campo do Tricolor Gaúcho, que conta com Jean Pyerre, Maicon e Matheus Henrique. No entanto, Jean Pyerre está sendo constantemente sondado pela MLS.

Até para reforçar o setor, o Imortal deve desembolsar um valor consideravel para ter o atleta, que está na Arena da Baixada desde 2015. Além do Grêmio, São Paulo, Corinthians e um time do Japão querem contar com o profissional. Por fim, o Athletico por sua vez tenta convecer Nikão a renovar por mais quatro temporadas, o que parece improvável no momento que ele já manifestou a vontade de deixar o clube. 

Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro