| |

Athletico-PR notifica Jean Pyerre judicialmente e trava saída do Grêmio

Jean Pyerre tem passado por uma situação conturbada no Grêmio desde que foi afastado no fim da temporada passada. Sendo assim, disponível no mercado, o Girensuspor, da Turquia, apresentou uma nova proposta pelo meia.

No entanto, por conta da situação complicada com o Athletico-PR, a situação ainda não foi definida. De início, o time turco ofereceu uma proposta de cinco meses, mas agora aumentou para 15.

Porém, o departamento jurídico do Furacão alega que, com a assinatura de uma minuta, que garante as condições até o fim do ano, o jogador precisará cumprir o acordo, segundo o jornalista Rafael Pfeiffer.

Assim, o Athletico-PR notificou Jean Pyerre extrajudicialmente. Apesar disso, isentou o Grêmio de qualquer responsabilidade, entendendo que a questão importa apenas ao atleta.

De acordo com o artigo 430, do Código Civil, “se a aceitação, por circunstância imprevista, chegar tarde ao conhecimento do proponente, este comunicá-lo-á imediatamente ao aceitante, sob pena de responder por perdas e danos”.

A versão do Athletico-PR se baseia neste termo. Dessa forma, Jean Pyerre deve ser obrigado a pagar uma quantia ao clube, estipulada pelo mesmo.

Como ainda tem vínculo com o Grêmio, o meia continua treinando no CT. Porém, está claro que ele não faz mais parte dos planos de Vagner Mancini para 2022.