Após o Sport vencer duas partidas seguidas e ensaiar uma recuperação para sair da zona de rebaixamento, clubes da Série A estudam entrar com ação no SJTD pela escalação irregular de Pedro Henrique.
O Sport contratou o zagueiro Pedro Henrique por empréstimo do Inter, mas não poderia ter colocado o jogador em campo. O defensor atuou em cinco partidas pelo Colorado, mas tomou dois cartões no banco. Assim, registrou sete jogos e não poderia atuar no Brasileirão por outro clube.
O STJD disse que precisa ser provocado por outra instituição para tomar providências. Dessa forma, Grêmio, Atlético-GO e Santos ensaiam ir ao STJD contra o clube pernambucano. Assim, o Sport pode perder até 17 pontos, o que matematicamente decretaria o seu rebaixamento.
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, disse que o clube pode entrar com a ação: “Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho.”, disse o mandatário.
Além dele, Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, também confirmou a informação: “Eu espero que o regulamento seja respeitado. Se teve irregularidade do Sport, a CBF tem que tomar posição. Está tudo muito caladinho. Eu não estou entendendo isso. Na época da Portuguesa-SP, teve isso. Tem regulamento para ser cumprido”, pontuou.
Atualmente o Sport ocupa a 19ª posição, com 23 pontos conquistados. O Grêmio tem a mesma pontuação, mas está em 17º e tem dois jogos a menos que o Leão. Por outro lado, o Santos e o Dragão estão fora da zona de rebaixamento. Eles ocupam a 16ª e 11ª posição, com 24 e 30 pontos, respectivamente.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…