Atualizações: Grêmio em meio à Pandemia de COVID-19.

• Presidente Romildo está curado:

Após testar positivo para Covid-19, doença causada pelo Corona Vírus, Romildo Bolzan cumpriu o período de isolamento, conforme a recomendação das autoridades.

O presidente é um dos quatros dirigentes do Grêmio que testaram positivo. Além dele, os vice-presidentes Marco Bobsin e Cláudio Oderich e o assessor adjunto nas categorias de base, Eduardo Fernandes, também contraíram a doença e seguem em isolamento.

• Contenção de despesas durante a paralisação do futebol:

Mesmo em isolamento, o presidente Romildo conduziu todas as negociações entre o clube e o elenco a fim de conter os gastos durante a quarentena. Isso envolveu a redução salarial tanto para jogadores quanto para o técnico Renato Gaúcho e sua comissão técnica.

Em uma entrevista, o mandatário do Grêmio fez questão de exaltar a sensibilidade de todos em relação às dificuldades financeiras que o clube possa vir a sofrer nesse período.

“Todos entraram. Foi linear. Não foi uma coisa para um ou para outro. Um ajuste aqui e ali que foi pequeno, mas de uma maneira geral foi para todos. Nosso ajuste com os jogadores implicou numa grande sensibilidade da parte deles e um ajuste que, vamos dizer assim, fica entre nós. É um ajuste que jogadores e Grêmio chegaram a um bom termo. Prefiro não dizer como isso aconteceu, mas aconteceu de maneira satisfatória para ambas as partes.” – comentou.

Foto: Lucas Uebel / GFBPA.

O CEO do clube Carlos Amodeo, criou um plano de contingência de despesas com prazo estabelecido até Junho de 2020. Nesse mesmo período, o Grêmio tem a previsão de uma perda econômica de R$25 milhões.

• Reapresentação do grupo:

Após as férias concedidas, a reapresentação ficou marcada para o dia 21 de Abril, embora ainda possam ser prorrogadas por mais 10 dias. Enquanto a Libertadores tem retorno previsto para o dia 5 de maio, o Gaúcho está paralisado por tempo indeterminado. A CBF ainda não se manifestou sobre as suas competições.