Atualizações: Grêmio em meio à pandemia de COVID-19

Novo caso de Covid-19 foi diagnosticado no Clube neste domingo (22):

O presidente do clube, Romildo Bolzan Jr. foi submetido ao teste de checagem para detecção do Covid-19, obtendo resultado positivo. Romildo encontra-se em bom estado de saúde e está em isolamento residencial, permanecendo até segundas ordens médicas. Nosso presidente está com 60 anos e por isso é considerado do grupo de risco, portanto, todos os cuidados são necessários. Desejamos ótima recuperação ao mandatário gremista, para voltar logo a comandar seu clube do coração. Força, Romildo!

Em nota, atividades do futebol são suspensas pelo Grêmio:

Além do nosso presidente ficar por casa, o Clube decidiu suspender as atividades do futebol por tempo indeterminado. Perante os casos que estão correndo no Brasil, a instituição está atenta e pode recrutar atletas para retorno de atividades ou avaliações.

A decisão partiu do departamento de futebol e do departamento médico do Clube, englobando time principal, time de transição e funcionários. A orientação visa o cuidado com a saúde e com a família, além de minimizar o risco dos atletas.

Neste período, o Departamento Médico Gremista colocou a disposição do plantel gremista um aplicativo para controle e monitoramento do Covid-19.

A campanha de conscientização em redes sociais:

O Clube não tornou-se inativo pela ausência do futebol e está alertando seus torcedores sobre o Covid-19. Campanhas como #HoraDoGrêmio foram adotadas, onde torcedores às 19h03 deste domingo foram até as janelas de suas casas e alentaram como se estivessem na Arena, postando vídeos e fotos nas redes sociais.

Arthur, jogador do FC Barcelona e ex volante do Grêmio, foi uma das várias pessoas ligadas ao clube que alertaram sobre a real necessidade de tomar cuidado em relação ao vírus.

A interação das redes sociais dos Clubes Brasileiros foi algo que chamou atenção dos amantes de futebol. O Paraná Clube marcou o Grêmio para realizar um desafio:

Cuidado e prevenção são medidas necessárias durante esta pandemia, portanto: torcedores, fiquem em suas casas.

Vamos, Grêmio!

@RafaBreansini