CBF assume erro em não marcação de pênalti para o Grêmio contra o Corinthians
A Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu o erro dos árbitros ao não darem pênalti para o Grêmio, contra o Corinthians, na última segunda-feira (18). Já nos acréscimos, Ferreira cruza para a área e a bola bate no braço de Yuri Alberto. Wilton Pereira Sampaio e a equipe de arbitragem de vídeo não acharam a ação faltosa.
“Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”, afirmou Bassols.
Após a fala do gerente técnico, foi disponibilizado o áudio da cabine do VAR. Após observar o lance e diversos ângulos, o árbitro de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (MG), considera que o jogador do Corinthians está “recolhendo o braço”.
“O jogador mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para essa disputa de bola, para defesa, não está com a intenção de bloquear. Para mim ele não está com a intenção de bloquear, ele está com a intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio. Ele está recolhendo o braço”, disse o árbitro de vídeo.
Ainda durante a análise Emerson de Almeida Ferreira, o assistente de VAR, Michel Patrick Costa Guimarães, questiona o colega. Ele afirma que o braço estaria muito descolado do corpo, mas Emerson mantém a posição.