A CBF decidiu por afastar os árbitros envolvidos na partida entre Corinthians e Grêmio, que aconteceu nesta segunda-feira (18). O empate em 4 a 4 ficou marcado pela não marcação de um pênalti para o Grêmio.
A punição é também válida para o árbitro principal Wilton Pereira Sampaio e o VAR Emerson de Almeida Ferreira. A CBF não comunicou qual será o tempo de afastamento dos profissionais.
Os áudios do VAR foram divulgados na manhã desta terça-feira (19) e mostram que o VAR Emerson de Almeida Ferreira não considerou a abertura do braço de Yuri Alberto como ação de bloqueio, assim não considerou pênalti.
No entanto, Pericles Bassols, gerente do VAR, reconheceu o erro da arbitragem no lance: “O atleta, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação.”, disse ele.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…