| | |

CEO do Grêmio viaja à Itália para negociar Matheus Henrique com Sassuolo

A saída de Matheus Henrique do Grêmio pode estar bem encaminhada. De acordo com o ge, o CEO Carlos Amodeo está na Itália para negociar a chegada de reforços e também ouvir a proposta do Sassuolo pelo meio-campista.

Há uma semana, o jornalista Gianluca Di Marzio, do Calciomercato, informou que o clube italiano estudava a contratação do brasileiro para substituir Manuel Locatelli, que está na mira de diversos clubes europeus. Então, Amodeo pretende ajustar uma negociação com o Sassuolo para acertar a venda de Matheus Henrique.

Além disso do potencial imediato, os italianos também enxergam em Matheus Henrique um bom potencial de revenda, algo parecido que fizeram com Locatelli. Atualmente, Matheus Henrique é avaliado em 15 milhões de euros, mas a tendência é que o Sassuolo tente reduzir a pedida.

Por se tratar de um jogador jovem, o Grêmio pode tentar manter um percentual levando em conta uma futura venda. Atualmente, Matheus Henrique está com a Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos. Até o momento, o Sassuolo não fez proposta ao Imortal. Então, o encontro na Itália seria para avançar nas conversas e oficializar uma proposta.