Ciclone ameaça jogo de volta entre Grêmio e Bahia
Com a chegada de um ciclone extratropical na região da cidade de Porto Alegre, a Prefeitura solicitou o adiamento da partida entre Grêmio e Bahia. No entanto, a CBF manteve a partida deixando a decisão para o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O jogo deve acontecer nesta quarta-feira (12), às 19h, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de ida, na Bahia, acabou em 1 a 1.
O prefeito da capital, Sebastião Melo, solicitou o adiamento da partida à CBF, Grêmio e Federação Gaúcha. Em caso de adiamento, o Tricolor Gaúcho teria disponibilidade de atuar no fim de semana. Já o Bahia, não, já que enfrenta o Athletico-PR no domingo (16).
De acordo com a ESPN, a CBF acompanha a evolução da chuva, mas prioriza manter a programação. O árbitro avaliará o gramado horas antes da partida para tomar a decisão final.
O lateral João Pedro comentou sobre o assunto na chegada à Arena do Grêmio:
“É nítido esse fator da chuva, a gente viu, mas nos preparamos para o jogo. Concentrado para isso. O que for acontecer sobre o clima vamos saber aqui. Viemos preparados. Acredito que o gramado alagado prejudica o nosso estilo de jogo de manter a posse de bola e agredir o rival. Prejudica o espetáculo sim”, disse.