|

Clube russo faz oferta milionária ao Grêmio e Bitello pode deixar o clube

O Grêmio pode ter uma importante venda nas próximas horas e um desfalque para o restante da temporada. O clube recebeu uma proposta do Dínamo Moscou por Bitello, um dos principais jogadores do elenco neste ano e analisa a oferta, tendo em vista que é um valor considerado justo, segundo o jornalista João Victor Teixeira.

A proposta foi feita pelo Dínamo Moscou, da Rússia, que oferece cerca de 10 milhões de euros pelo jogador (53 milhões de reais). A diretoria do Grêmio ainda não respondeu sobre a oferta e analisa as situações, para tomar uma decisão nos próximos dias. O clube gaúcho não tem pressa para vende-lo, mas entende que a proposta é bastante vantajosa para os cofres do time nos próximos anos.

O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do jovem e, caso acerte a transferência, ficaria com 37 milhões pelo atleta. O restante da porcentagem é do Cascavel, do Paraná, time que revelou o jogador antes de chegar ao Tricolor Gaúcho e ainda estão com 30% do meia-atacante para os próximos anos.

A janela de transferências do futebol russo fecha na próxima quinta-feira, dia 14. Sendo assim, o Grêmio não tem muito tempo para decidir se venderá ou não um dos seus principais jogadores nesta temporada.