O Grêmio anunciou a chegada do técnico Vagner Mancini na tarde desta sexta-feira (15). O clube comunicou que as partes assinaram um contrato válido até o fim de 2022.
Dessa forma, Vagner Mancini se junta a Renato Portaluppi, Tiago Nunes e Felipão como técnicos que assinaram pelo mesmo período com o Grêmio. Todos tinham contratos com validade até o fim de 2022, mas os outros três acabaram deixando o Tricolor.
Multi-campeão pelo Grêmio, Renato renovou com o clube gaúcho, mas acabou sendo demitido em fevereiro após a eliminação para o Independiente del Valle na pré-Libertadores. Logo depois a direção gremista acertou com Tiago Nunes.
Campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana pelo Athletico Paranaense, Tiago Nunes assinou até 2022 com o Grêmio na esperança de um trabalho a longo prazo. O técnico teve um bom começo na Sul-Americana e no Gauchão, onde foi campeão. No entanto, os desempenhos no Brasileirão não foram bons e ele deixou o clube.
Por último, Felipão foi chamado para tentar recuperar o Tricolor, mas foi eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Além disso, o time continuou na zona de rebaixamento do Brasileirão. O técnico, que também tinha contrato até 2022, deixou a equipe após a derrota pro Santos, no último domingo (10).
Agora, Mancini chega a Porto Alegre com a missão de salvar o Grêmio do rebaixamento. No entanto, mesma que consiga evitar a queda do Tricolor, não há garantia de que fique no clube em 2022, mesmo tendo contrato até o fim do próximo ano.
De acordo com a direção gremista, Renato Portaluppi, Tiago Nunes e Felipão saíram do clube em comum acordo. Assim, o Grêmio pôde ter mais de dois técnicos no Brasileirão. O Tricolor vai para o terceiro técnico na competição, já que Renato Portaluppi saiu antes.
Colorado. Apaixonado por futebol e por escrever. Neymarzete e defensor de Andrés D’Alessandro
VEJA TAMBÉM:
Fluminense lidera disputa pelo atacante Brenner
Depois de anunciar renovação de Lucas Pires, Rueda afirma não negociar nenhum jogador do atual elenco nesta janela
Real Madrid estuda formalizar proposta por Gnabry