Com Felipão admitindo eliminação na Copa do Brasil, só resta ao Grêmio se salvar no Brasileirão

A goleada surpreendente e humilhante que o Grêmio sofreu na Copa do Brasil, fizeram Felipão jogar a toalha. O Tricolor está praticamente fora da competição, após perder por 4 a 0 para o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre. Como o Campeonato Brasileiro não é de mata-mata, o Imortal só tem esta competição e tem até a 38ª rodada para se salvar do rebaixamento. 

Na tabela do Brasileirão, o Grêmio é o 17° colocado, com 16 pontos. Está, portanto, há dois do Fluminense, que ocupa a 16ª posição. O próximo adversário é o Corinthians, cuja reação já começou a acontecer na competição. Assim, não será um jogo fácil, como também não será a missão de Felipão em tirar o Grêmio da atual situação. Contratado justamente para cumprir essa missão, o treinador terá muito trabalho, principalmente pelos altos e baixos da equipe. 

Pois o Grêmio vinha de uma boa vitória sobre o Bahia. Entretanto, diante do Flamengo, com a vantagem de um jogador a mais, o time de Felipão deu um vexame e estava irreconhecível. Além disso, o time corre o risco de, após essa goleada, declinar e não esboçar mais a reação necessária para escapar do rebaixamento da Série A. O segundo jogo da Copa do Brasil servirá apenas para o time gaúcho cumprir tabela. Depois o único compromisso será, portanto, se manter na primeira divisão e conseguir os pontos suficientes nas 20 rodadas restantes. Porém, não será tão fácil assim.

(Foto: Getty Images)