O volante Maicon é um dos remanescentes da catastrófica eliminação da Libertadores 2019. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)
O Grêmio volta aos gramados nesta quarta-feira (19) para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro. O jogo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro do time de Renato Portaluppi com os cariocas no Maracanã.
O último confronto entre os clubes no estádio foi em outubro de 2019, quando o Flamengo aplicou uma goleada de 5 a 0 e avançou para a final da Copa Libertadores. O retrospecto contra os rubro-negros pelo Brasileirão, porém, é favorável ao Grêmio. São 29 vitórias dos gaúchos, 20 empates e 21 derrotas.
Desde a chegada do técnico Domenec Torrent, o Flamengo conquistou apenas três pontos em nove disputados na competição. Já o Grêmio, que ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, pontuou em todos e segue sem perder desde fevereiro.
Para seguir invicto no campeonato, o tricolor conta com os retornos de Paulo Miranda e Victor Ferraz, recuperados de lesão, e com o reforço de Robinho, ex-Cruzeiro, já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mesmo com as novidades na delegação que viajou ao Rio de Janeiro, a tendência é que o Grêmio mantenha a mesma equipe que empatou com o Ceará na Arena Castelão.
Crédito da imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.