Após uma temporada com a titularidade questionável pelo Grêmio em 2017, Jailson foi negociado com o Fenerbahce em 2018 e agora acerta sua transferência do clube turco para o Dalian Pro, na China.
A passagem do jogador brasileiro pelo clube turco não foi uma das melhores, marcou apenas um gol em 35 partidas e com as atuações abaixo do esperado, perdeu a titularidade e foi improvisado na zaga ao final do ano passado.
No momento em que Jailson se encontrava, o interesse do Fenerbahce em negociar o atleta se tornou cada vez maior com o tempo. A insatisfação com o jogador ia do treinador até a torcida.
Concretizando esse interesse, nessa sexta-feira (17) foi anunciado a transferência de Jailson para o Dalian Pro, da China. A venda envolve em torno de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual). Com isso, o Grêmio vai lucrar em torno de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões), pelo fato de ainda ter 20% dos direitos do jogador.
É previsto que Jailson embarque para China entre hoje ou amanhã, lá será treinado pelo Espanhol Rafa Benítez e terá nomes importantes ao seu lado como Salomon Rondon e Marek Hamsik.
Imagem destacada: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.