|

Com várias mudanças, Grêmio faz sua estreia na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Grêmio faz sua estreia na Copa do Brasil contra o Brasiliense às 16h30, na Arena, pela terceira fase da competição. O técnico Tiago Nunes deve seguir fora do comando, se recuperando da Covid-19. O Grêmio será comandado por Evandro Fornari e deve vir com algumas mudanças na zaga e meio campo. O meia Matheus Henrique se apresentou à seleção olímpica e será desfalque, além de Maikon e Darlan, que não foram relacionados para o jogo.

O Grêmio deve ir a campo com várias modificações. No gol, Gabriel Chapecó assume a posição, já que Brenno se apresentou à seleção olímpica. Na zaga, a tendência é que Kannemann volte ao time titular, e no meio campo, Lucas Silva e Jean-Pierre serão titulares nas vagas de Maicon e Darlan. No ataque, Léo Pereira, Léo Chu e Ricardinho devem ser os titulares. O atacante Diego Churín está de volta ao elenco, recuperado da lesão muscular. O jogador até pode ser titular, no posição de Ricardinho, já que o titular da posição, Diego Souza, segue afastado por Covid-19.

Desta forma, o Grêmio deve ir a campo com Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diego Barbosa; Lucas Silva, Tiago Santos, Jean Pyerre e Léo Pereira; Léo Chú e Ricardinho (Churín).

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)