Conheça Guilherme Guedes, a nova segunda opção de Renato para a lateral-esquerda do Grêmio
Com o retorno inesperado de Caio Henrique para o Atlético de Madrid na tarde de ontem (29), o Grêmio ganhou uma nova opção para a reserva imediata na lateral-esquerda: Guilherme Guedes. Cria da base tricolor, o jovem, que completou 21 anos ainda esse mês, é pouco conhecido pela maioria da torcida gremista, mas, apesar da pouca idade, já tem bastante experiência como jogador e possui um diferencial: pode jogar também no meio-campo.
Guedes, como é mais conhecido, já fez seis jogos pela equipe profissional do Grêmio. Dentre os campeonatos já disputados pelo atleta estão: Gauchão, Campeonato Brasileiro (séries A, B e aspirantes) e Recopa Gaúcha, além de diversos amistosos pelas seleções brasileira e gaúcha de base.
Canhoto, o lateral iniciou o ano de 2020 sendo o destaque da Seleção Gaúcha Sub-23 em dois amistosos contra os atletas olímpicos do Uruguai, em Montevidéu. Na ocasião, ele jogou como segundo volante e demonstrou grande habilidade de marcação. Dias depois, foi titular pelo Grêmio contra o Pelotas, em partida válida pela Recopa Gaúcha. Ainda contra a equipe da Boca do Lobo, mas dessa vez em jogo do Gauchão, o jovem foi utilizado por Renato.
Sendo versátil, Guedes é a nova segunda opção para jogar pela lateral esquerda tricolor. Com a saída de Caio Henrique, Cortez naturalmente aparecerá entre os titulares quando os jogos voltarem, possivelmente em agosto. Mesmo com a volta aos treinos de Marcelo Oliveira, fora dos gramados por mais de um ano, o garoto tende a ter mais oportunidades com a camisa gremista e a sair de seu revezamento entre elenco principal, grupo de transição e sub-20.
CONHEÇA A TRAGETÓRIA DE GUILHERME GUEDES
O jogador chegou ao Grêmio em 2009 e fez toda sua formação de base no clube. Defendendo as cores do time gaúcho, o lateral-esquerdo conquistou, em 2014 e 2015, o Gauchão Sub-15 e Sub-17, respectivamente, ao lado de nomes conhecidos pelos torcedores, como Jean Pyerre, Darlan e Patrick.

