
Logo após o anúncio de que o tricolor gaúcho levará o time para treinar em Criciúma/RS, para realizar trabalhos coletivos com a presença do técnico Renato Portaluppi, o presidente Romildo Bolzan decidiu explicar a posição do clube.
Com retorno do Brasileirão previsto para 09 de Agosto, se entende que o período para findar o campeonato estadual é limitado. Portanto, se o Gauchão retornasse dia 19 de Julho, a final seria durante a primeira rodada dos jogos à nível nacional. Ainda, soma-se essa informação com os protocolos impostos pelo governo no que cerne os treinos da equipe. O que leva o presidente gremista a crer que o cancelamento do estadual seja o cenário mais provável.
— “Torcemos que sim (retorno do Gauchão). Confiantes que possa acontecer. Mas já temo que as datas conflitem com o início do Brasileiro. Como tem sete datas para cumprir, a coincidência de datas poderá ser um fator complicador. Se por acaso não tivemos condições sanitária no RS de avançarmos, no sentindo dos treinos e jogos, creio que talvez seja melhor declararmos o Caxias campeão — afirmou Bolzan.
O presidente aproveitou também, para deixar esclarecidos os motivos que fazem a equipe transferir seus treinos para o estado vizinho, de Santa Catarina.
— “A ida do Grêmio é questão técnica, continuidade de preparação. É um passo a frente daquele cronograma que foi estabelecido no futebol brasileiro do dia 09 de agosto para começar o campeonato. Depois de tanto tempo de treinamentos físicos, somente cabe evoluir para contatos, principalmente coletivos e táticos — explicou.
Créditos da imagem: Lucas Uebel / GFBPA.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.