Danrlei: o goleiro mais copeiro do Grêmio

Danrlei de Deus Hinterholz nasceu em Crissiumal em 18 de abril de 1973 e atuava como goleiro. Hoje, está aposentado e vive na carreira política.

*Início:

Seu começo no futebol foi no Grêmio, formado na base já era colírio aos olhos dos treinadores desde cedo. Com 20 anos de idade ingressou no profissional no ano de 1993.

*Trajetória

– Grêmio (10 anos)

Em 1994 o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil tendo Danrlei como destaque e no ano seguinte campeão da Copa Libertadores. Em 1996 foi campeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Recopa Sul-americana contra o Independiente. Em 1997 bicampeão da Copa do Brasil e em 2001 Tricampeão. Assim, já cedo, tornando-se ídolo, tanto pelos títulos como pela raça demonstrada em campo. Místico goleiro campeão de tudo foi convocado pela seleção brasileira e conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996. Danrlei estava escrito na história como um dos maiores goleiros já vistos no Grêmio com o encerrar de sua carreira na equipe gremista com 13 títulos significativos (6 campeonatos gaúchos: (1993, 1995,1996, 1999,20010); uma copa sul (1999); 3 copas do Brasil (1994, 1997, 2001); 1 campeonato brasileiro (1996); uma Recopa Sul-Americana (1996); Libertadores (1995)) e uma história marcada na mente de todos os gremistas. Foi dispensado do clube no final do ano de 2003, onde transferiu-se ao Fluminense.

 

– Fluminense (4 meses)

Danrlei chegou em janeiro de 2004 ao Fluminense e permaneceu pouco tempo. Era reserva do time e disputou apenas três partidas. Assim, insatisfeito, recebeu proposta do Atlético Mineiro e encaminhou-se para o clube mineiro.

– Atlético Mineiro (1 ano e 4 meses)

No time alvinegro foi titular e disputou o Brasileirão, sem muito destaque. Manteve sua fama de briguento, onde trocou socos com um árbitro, discutiu com torcedor atleticano e brigou em campo com Tévez então atacante do Corinthians. Saiu do Atlético no ano de 2006 e encaminhou-se ao Beira-Mar.

– Beira-Mar (5 meses)

Chegou em agosto de 2006 no time português e reencontrou seu ex parceiro de Grêmio, Jardel. Já em dezembro deste mesmo ano rescindiu seu contrato e retornou para Porto Alegre, onde assinou com o São José-RS.

-São José-RS (1 ano e 9 meses)

Chegou em janeiro de 2007 e já em março jogou contra o Grêmio, na sua primeira partida como visitante no Olímpico Monumental. Em janeiro de 2009 saiu do clube.

– Brasil de Pelotas

Poucos dias após ter chegado em Pelotas, o ônibus do clube sofreu um acidente e ocorreu 3 mortes. Este foi o último clube de sua carreira.

*Aposentadoria

Aposentado, Danrlei optou pela carreira na política, onde em 2010 foi o quarto deputado federal mais votado no Rio Grande do Sul e, em 2014, com 158 mil votos foi reeleito como o segundo candidato a deputado federal com mais votos no Rio Grande do Sul.

Em suas horas de folga, Danrlei é Dj e dono da empresa Moving Dj’s de Porto Alegre.

*Sua condenação

Em 2016, Danrlei foi processado por danos morais pois em 2012 ele havia acusado duas funcionárias de um hotel em Santo Ângelo por supostamente terem roubado as alianças dele e de sua esposa. Como acordo em tribunal, ficou decidido uma quantia de R$15 mil reais a cada funcionária.

 

Danrlei foi um jogador que marcou história em um dos clubes mais gigantes do Brasil. Danrlei é um dos notáveis.

Rafaela Breansini

Gremista de Cordilheira Alta/SC, apaixonada pelo Grêmio e suas conquistas. Nada pode ser maior!

Últimos Posts

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024