| |

Destaque da base do Grêmio desperta interesse do Botafogo

Com a chegada de Miguel Borja, o Grêmio deu indícios de que não irá dar muitas oportunidades para peças da base no momento. Sendo assim, o atacante Elias, do elenco sub-21, entrou na mira do Botafogo, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, não há negociações oficiais em andamento, mas o jovem de 19 anos faz parte da lista de possíveis reforços do Glorioso. A informação foi dada pelo ge. Elias chegou a atuar pela equipe principal do Grêmio na atual temporada, com Tiago Nunes, mas perdeu espaço desde a contratação de Felipão.

Do no passado para cá, três clubes da Série A do Brasileiro tentaram iniciar uma negociação com os representantes de Elias, mas o Grêmio barrou a sua saída. Um dos principais interessados foi o Fortaleza. O então técnico Rogério Ceni indicou Elias para a diretoria do Leão do Pici, mas não conseguiu contratá-lo.

Agora, por não se tratar de um adversário direto, a negociação pode acontecer. O vínculo de Elias termina em 2024 e sua multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 619,9 milhões). Pelo profissional do Grêmio foram 4 jogos e dois gols marcados.