|

Diego Rosa, joia do Grêmio, assina com o grupo City

Nessa segunda-feira, o volante criado na base gremista assinou o contrato com o Grupo City em negociação que já vinha ocorrendo há um certo tempo.

A venda já havia sido concluída em julho. Não houve pressa na assinatura do contrato porque por ter 17 anos, Diego só viajará para a Inglaterra em janeiro de 2020.

No decorrer das tratativas, houveram ajustes nas cláusulas e com isso, o Grêmio poderá chegar a lucrar 23,5 milhões de euros. Do valor, o Grêmio receberá 70%, já os outros 30% serão do Vitória (clube de origem do atleta). Ainda, o tricolor gaúcho manterá 15% dos direitos econômicos de Diego.

Antes de atuar pelo Manchester City, o jovem atleta será emprestado para outro clube europeu, provavelmente para o Girona.

Entenda as cláusulas do contrato:

Em primeiro momento, o City pagará 6 milhões de euros parcelados. 3 milhões serão pagos pela assinatura do contrato, 2 milhões em janeiro de 2021 e 1 milhão em janeiro de 2022.

O valor poderá chegar 23,5 milhões, caso Diego alcance algumas metas pré-estabelecidas. Sendo elas: a inscrição na Champions League acrescem 4 milhões de euros; e três parcelas de 4,5 milhões de euros a cada 10 jogos do atleta no seu primeiro time.

Crédito da imagem: divulgação do atleta.