
O Grêmio está próximo de ter o rebaixamento sacramentado, ainda que tenha chances matemáticas de conseguir escapar. O fim do Brasileirão também pode resultar no fim da carreira de Diego Souza. Então, o planejamento do jogador era pendurar as chuteiras no final da temporada.
Porém, a situação pode mudar. Em entrevista ao portal UOL Esporte, o atacante revelou que pode adiar a aposentadoria para ajudar o Grêmio na Série B, caso o rebaixamento seja confirmado.
“Só tenho contrato até dezembro, mas hoje só penso em sair dessa situação. A gente vem de dois anos direto, sem férias, muita coisa na cabeça e ainda (tendo que) passar por um momento de turbulência desses. Num clube que não merece passar por isso.”, disse o jogador.
Na atual temporada Diego Souza contribuiu com 21 gols. Com o possível retorno de Miguel Borja ao Palmeiras caso o clube gaúcho seja rebaixado, Diego seria peça fundamental na escalada de volta à primeira divisão. Além disso, no ano passado o atacante marcou outros 28 gols, sendo o artilheiro do Grêmio e do ano no futebol brasileiro.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.