Diego Souza se recupera de COVID-19 e volta a treinar

Nesta segunda-feira, o Grêmio anunciou a recuperação do Diego Souza, que havia contraído o Coronavírus no Rio de Janeiro, onde passou a quarentena.

Após testar positivo, o jogador foi instruído a permanecer em isolamento. Agora, recuperado e sem sequelas da doença, o autor do gol da vitória no Gre-Nal 423 foi novidade no início da quarta semana de treinos.  

Ao chegar no CT Luiz Carvalho, foi submetido a todos os protocolos sanitários instaurados pelo clube para a contenção do vírus. Recepcionado pelas equipes de preparação física e fisiologia, o jogador deu início às avaliações físicas e, em seguida, conversou com a assessoria de imprensa sobre o período de isolamento.

Durante a conversa, não negou ter sentido saudades do convívio no CT.

“Saudade muito grande. Graças a Deus superei e estou muito feliz de ter retornado aos treinamentos. Quando eu estava pronto para voltar, fiz um exame lá no Rio de Janeiro. Eu não tinha sintomas, talvez nem motivo para azer, mas fiz o exame e ele detectou que eu estava com COVID-19. Fui monitorado e mantive contato com o Departamento Médico, mas não tive nenhum problema, nem minha família” – declarou.

Ainda, o centroavante da equipe tricolor falou sobre a segurança que o Grêmio passa a todos os jogadores e funcionários do clube que retornaram às atividades:

“Assim que cheguei aqui, uma estrutura fora do contexto, todo mundo bem preocupado com a nossa saúde e saúde da nossa família e eu fico bem tranquilo porque não tem como passar por toda essa barreira aqui e ter alguma coisa” – completou.

E deixou um recado para a torcida tricolor…

“É muito difícil tudo que tem acontecido no nosso país. Desejo muita saúde a todos e podem ter certeza de que estamos nos empenhando bastante para, quando os campeonatos voltarem, podermos dar a alegria que vocês merecem. Um grande abraço” – finalizou.

Foto de Capa: Lucas Uebel / GFBPA