A novela Douglas Costa ainda não chegou ao fim, e a janela de transferências do exterior fecha no próximo dia 23, daqui a quatro dias. Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Aragua nesta quinta (20).
A negociação envolve uma troca de documentos entre três partes: Grêmio, Bayern de Munique, onde Douglas Costa cumpre contrato por empréstimo até o dia 30 de maio, e a Juventus, que detém os direitos do atleta até julho de 2022.
O clube italiano já aceitou liberar o jogador, que precisa retornar de seu empréstimo na Alemanha antes de assinar com o Grêmio. Entretanto, já prevendo toda essa burocracia, a diretoria tricolor pediu uma “autorização excepcional” da FIFA, para que Douglas Costa seja inscrito fora do período de transferências.
Após o primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão, quando o Grêmio venceu de virada, o vice de futebol Marcos Hermann deu entrevista falando que o time ainda busca três reforços, e a expectativa era de que o caso Douglas Costa fosse resolvido até esta quarta (19).
Foto: Getty Images
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…