|

Direção do Grêmio decide afastar jogadores por “falta de comprometimento”; veja os nomes

Com o fim da temporada e o rebaixamento se aproximando, a direção do Grêmio decidiu começar a tomar decisões sobre o grupo de jogadores. Segundo o jornalista Saimon Bianchini, jogadores serão afastados do elenco.

Os dirigentes gremistas identificaram “falta de comprometimento” em um grupo de seis a oito jogadores do Tricolor. Dessa forma, eles estão de fora dos últimos três jogos do Brasileirão e não atuam mais em 2021. Alguns deles, inclusive, podem deixar o clube.

De acordo com os jornalistas Marco Sousa e Eduardo Moura, os jogadores são: Léo Pereira, Léo Gomes, Luiz Fernando, Everton, Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Paulo Miranda. Os atletas receberam férias antecipadas

Com a derrota para o Bahia na última sexta-feira, a permanência do Grêmio na Série A ficou quase improvável. Em 18° com 36 pontos conquistados, o clube gaúcho precisa vencer São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro para ter chances de escapar. Além disso, precisa torcer para derrotas de Bahia e Juventude.

No Z-4 desde a segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio está quatro pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. As chances de queda para a Série B ultrapassam os 96%. O próximo compromisso Tricolor é contra o São Paulo, na quinta-feira (2).