Dirigente vê Grêmio na disputa pelo título do Brasileirão: “Vamos para as cabeças”

Após a derrota por 3 a 2 para o Ceará na estreia do Campeonato Brasileiro, o vice de futebol gremista Marcos Herrmann afirmou que os desfalques prejudicaram na partida e que o Grêmio brigará pelo título. Além disso, contou que o clube não poupará os titulares durante a competição.

O dirigente lamentou a derrota e falou sobre os seis jogadores que testaram positivo para a covid-19 e ficaram de fora da partida. “É lógico que escapou algo do controle (…) Isso se chama pandemia, é incontrolável”. E completou: “Fazemos controle duas vezes por semana, mas aconteceu e nos prejudicou muito hoje”.

Apesar disso, com reforços importantes para a temporada, Herrmann acredita na possibilidade do título do Campeonato Brasileiro, que não é vencido pelo clube desde 1996. “Perdemos um jogo, mas teremos outros 37. E provavelmente perderemos outros, porque o Brasileirão é assim, mas estamos na parada totalmente. Acreditamos nisso e vamos para as cabeças”, finalizou.

O próximo jogo do Grêmio será na quarta-feira (02), em partida válida pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense, na Arena. Mais uma vez o time será comandado pelo auxiliar Evandro Fornari e terá 11 desfalques, incluindo infectados, lesionados e convocados para as seleções olímpicas.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA