|

“Disse para ele manter a calma”, diz Gallardo, que admite ter influenciado Borré sobre proposta do Grêmio

Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (31) e admitiu ter influenciado a decisão de Borré. O Grêmio desistiu oficialmente da contratação do centroavante colombiano, mas boa parte da torcida acredita que isso pode ser um blefe.

“Como disse a Borré, é um assunto muito pessoal. Precisa tomar uma decisão (sobre o futuro) e precisa ter tempo para pensar, então conversamos. Não foi um conselho, mas sim uma opinião do que eu faria se estivesse em seu lugar. Tudo que disse que foi que tome uma decisão quando tiver certeza. Se não estiver convencido, então que não tome nenhuma decisão”, disse o treinador.

A tendência é que o atacante vá para a Europa, onde tem proposta do Brighton, da Inglaterra. “De acordo com as possibilidades que tem, é importante que esteja tranquilo. O jogador de futebol fica exposto a essas situações e tem que estar mentalmente muito sólido. É difícil, porque precisa jogar, por seu físico à prova, e se não está com cabeça boa pode ser contraproducente. Disse a ele para manter a calma, dentro do possível, e deixar as coisas acontecerem com naturalidade. River vai ser sempre uma possibilidade para ele, claramente”, finalizou o treinador.

O jogador tem pelo River, 50 gols e 16 assistências em 131 partidas. Ele está avaliado em 15 milhões de euros, cerca de 100 milhões de reais, segundo o Transfermarkt

Foto: Getty Images