Douglas Costa assina rescisão com Grêmio e fica livre no mercado

De acordo com o jornalista César Fabris, da Rádio Grenal, Douglas Costa assinou a rescisão contratual com o Grêmio nesta segunda-feira (24) e não é mais jogador do time gaúcho.

Com o baixo rendimento na passagem, o ex-camisa 10 é o 16⁰ jogador a sair do clube. Rafinha, Vanderson, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Darlan, Alisson, Everton Cardoso e Jean Pyerre são outros jogadores que acertaram a saída.

Com a possibilidade de rescisão, o atacante foi sondado por vários times e chegou a entrar na mira do Flamengo, mas uma informação trazida pela imprensa gaúcha dizia que o havia uma cláusula na rescisão, envolvendo uma multa, que impediria o jogador de continuar atuando no Brasil nos próximos quatro anos.

Isso deixou o atacante longe do time rubro-negro. No início da tarde desta segunda-feira (24), o jornalista Bernardo Ramos conversou com Dênis Abrahão, vice de futebol do Tricolor, e cravou que a diretoria não impôs nenhuma exigência para o destino do jogador.

Portanto, ele está encaminhado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Com o contrato encerrado, o Grêmio não terá que pagar todo o valor que deve ao jogador neste momento. O acordo feito junto com o estafe do atleta diz que o clube poderá pagar em 48 vezes a dívida, ou seja, até 2026.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas