
Segundo o repórter Raphael Gomes da Rádio Gaúcha, o atacante Douglas Costa recusou oferta milionária de clube da MLS para jogar no Grêmio.
Douglas Costa é gremista de coração desde criança, e isso nunca foi segredo para ninguém. Após passar anos na Europa e jogando por grandes clubes como a Juventus e o Bayern de Munique, o ponta-esquerda agora está de volta ao futebol brasileiro para jogar pelo clube do coração que o revelou.
Porém, com as inúmeras lesões na carreira o impediram de dar continuidade no velho continente, tendo sido jogado entre Juventus e Bayern que não queriam passar mais de um ano com o atleta. Com isso, abriu-se negociações com o Grêmio para um retorno.
E em meio a essas negociações, segundo Raphael Gomes, o atleta recebeu uma proposta para jogar no futebol estadunidense. O time da MLS, que foi mantido sob sigilo, ofereceu pouco mais de 4 milhões de euros de salário anual ao jogador. Na atual cotação, o salário seria de quase R$ 2,5 milhões por mês. O grande atrativo do clube em questão era a forma de pagamento. Afinal, este valor seria livre de impostos para o atleta.
Douglas Costa não quis nem ouvir a proposta norte-americana. Clubes da Turquia, Portugal, Grécia e China também tentaram seduzir o meia-atacante sem sucesso.
Além dessas ofertas, recentemente falou-se que ele havia recusado muitas propostas na Europa para jogar no Tricolor gaúcho, uma delas do Atlético de Madrid, de Diego Simeone que pode se sagrar campeão espanhol nesse fim de semana.
Foto: Alberto Lingria/Reuters
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…