Em função da pandemia de COVID-19, Grêmio anuncia férias e redução salarial.

Na tarde desta sexta-feira (27), o Grêmio informou sobre a concessão de férias aos atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Departamento de Futebol Profissional e de Transição  do Clube,  entre 1º e 20° de Abril.

A medida foi tomada em virtude do atual cenário que vivemos, considerando todas as recomendações das autoridades governamentais e sanitárias em meio à pandemia de COVID-19.

Em razão das férias concedidas aos profissionais, as atividades dos demais setores do clube se adequarão a esta realidade. Ainda, a previsão de reapresentação e normalização das atividades é para o dia 21/04.

Também, foi informado que os atletas profissionais, sensíveis com a situação de incertezas na economia, aceitaram a proposta de readequação financeira proposta pelo clube.

No início da semana, a Comissão Nacional de Clubes estipulou uma redução de 25% sobre o salário dos jogadores, além de 20 dias de férias concedidas de forma antecipada. Não havendo acordo entre entidades, cada clube passou a negociar internamente com os seus jogadores.

Na última quinta-feira (26), o atacante Diego Souza já havia demonstrado ser receptivo à uma possível proposta do clube:

— “A gente entende o que o clube vai passar. Todo mundo trabalha e tem seus direitos, mas penso que o clube conversando se resolve.” afirmou o jogador.

Devido a paralisação de todas competições e a falta de estabilidade nas atividades, o pres. Romildo Bolzan projeta uma perda de R$25 milhões em receitas.