| |

Em momento tenso, Tiago Nunes deve mexer no Grêmio, visando sair do Z4

Na berlinda, o técnico Tiago Nunes deve promover algumas mudanças no time titular, para a partida contra o Atlético/GO, na Arena às 20h30 neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na lanterna da competição com apenas 2 pontos, o tricolor gaúcho ainda não venceu na competição, e ainda que o presidente gremista afirme apoiar o técnico, a pressão sobre Tiago Nunes é evidente, e uma derrota pode inclusive levar à sua demissão.

O técnico gremista terá o retorno do goleiro Brenno, recuperado da Covid-19 e o zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão automática na última partida. Ao que tudo indica, não serão estas as únicas mudanças na equipe. Vanderson deve assumir a lateral direita, que esteve com Rafinha na última rodada, e Ricardinho entra no lugar de Diego Souza no ataque. Ambos os jogadores devem perder suas posições, por questões físicas.

Desta forma, é possível que o Grêmio vá a campo com Brenno; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique e Darlan (Jean Pyerre); Douglas Costa, Ferreira e Ricardinho (Diego Souza).

Ainda que apoiando o trabalho do técnico Tiago Nunes, um revés dentro de casa contra o Atlético Goianiense pode custar a demissão da comissão técnica gremista. Já para as próximas rodadas, o Grêmio deve perder Brenno e Matheus Henrique, que vão se apresentar à seleção olímpia no dia 8 de julho, após o jogo contra o Palmeiras.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)