Há uma semana, o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo embarcou para a Europa com a missão de buscar reforços, mas acabou retornando ao Brasil sem nenhum jogador contratado. Dessa forma, o Torcedores.com informou que a intenção era intensificar conversas e avaliar oportunidades de mercado, mas não conseguiu.
O desejo do Grêmio em contratar por empréstimo com opção de compra fixada não agradou os dirigentes de Benfica, Porto e Sporting. Ainda segundo a publicação, o Imortal demonstrou interesse em Carlos Vinícius, mas o Benfica só aceitava negociá-lo em definitivo e exigia 20 milhões de euros (R$ 123,4 milhões, pela cotação atual).
Com a chegada de Miguel Borja, a negociação deve ser encerrada. Além disso, outros cinco jogadores foram oferecidos ao Grêmio, mas nenhum foi contratado. Dois atletas são do Benfica: o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, e o volante Gabriel, formado no Vasco. No entanto, o salário da dupla é alto para o padrão do clube.
Além deles, outros dois jogadores do Sporting: o goleiro Renan Ribeiro e o atacante Luiz Phellype. Com passagem por Atlético-MG e São Paulo, o nome de Renan Ribeiro não interessou ao Grêmio. Já no caso de Luiz Phellype, pesa contra ele o longo tempo de inatividade após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito.
Por fim, os últimos dois nomes foram o lateral-direito João Pedro, do Porto, e o volante Fransérgio, do Braga. No entanto, nenhum desses dois nomes foram bem avaliados, já que a equipe considera que tem boas opções para ambos os setores, então não quis investir em nenhum dos jogadores.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…