Empresário revela exigências para Kannemann renovar com o Grêmio

Photo by SILVIO AVILA/POOL/AFP via Getty Images

Desde 2016 no Grêmio, o zagueiro argentino Walter Kannemann conquistou o coração da torcida gremista e virou ídolo do clube. No entanto, com contrato até o fim do ano, ele tem o futuro incerto na equipe para a próxima temporada.

Em entrevista para a GZH, Martín Wainbuch, empresário do defensor, revelou algumas exigências para que Walter Kannemann estenda seu vínculo com o clube gaúcho. O argentino gostaria de um contrato de quatro anos sem alteração salarial. O camisa 4 ganha cerca de R$ 1 milhão mensal no Tricolor. A ideia é a aposentadoria do jogador no fim do vínculo sugerido.

Ainda de acordo com o empresário, nenhuma proposta foi feita pela nova direção do Grêmio. Aconteceu uma reunião com o presidente Alberto Guerra, onde foi pedido para Martín Wainbuch esperar sete dias por uma oferta. O prazo terminou no domingo (20).

O empresário disse que o zagueiro merece uma proposta de renovação: “Acredito que já deveria ter recebido (a proposta). Vou esperar, mas o Kanneman quer saber o que o Grêmio quer. Todos no clube sabem que ele está fisicamente em condições. Deu a vida pelo Grêmio. Pedia para que ele operasse (o quadril) em junho do ano passado. Poderia estar na Copa, mas optou pelo Grêmio. Por isso acredito que mereça a renovação. Ele é mais gremista do que argentino.”, disse ele.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Liga Argentina sem Boca Juniors e River Plate ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo