
Uma das notícias mais surpreendentes da semana foi que Jean Pyerre, do Grêmio que tinha sido emprestado ao Giresunspor, da Turquia, foi diagnosticado com tumor em um dos testículos. A informação ganhou uma corrente de apoio de jogadores e clubes do futebol brasileiro, até mesmo do Internacional, rival do Imortal.
De acordo com o UOL Esporte, o prognóstico é de rápida recuperação após cirurgia. Além disso, a taxa de recuperação é alta, superando os 95%, segundo especialista de câncer urológicos.
“O câncer no testículo é bem raro mesmo, acomete um a cada 100 mil homens e afeta pessoas jovens. São duas faixas de idade, basicamente. Dos 15 aos 25 anos e depois dos 35 aos 45 anos”, relata Stênio Zequi, líder do centro de referência em tumores urológicos do Hospital A.C. Camargo, em São Paulo.
O tumor de Jean Pyerre foi apontado nos exames médicos para assinatura de contrato de empréstimo com o clube turco. No início da semana, ele foi comunicado de alteração nos testes clínicos e recebeu o diagnóstico. Com isso, decidiu retornar ao Brasil para iniciar o tratamento em Porto Alegre, junto ao Grêmio.
“Apesar de ser preocupante (o diagnóstico), os casos têm altíssima taxa de cura. Com diagnóstico precoce, a cura é de 97, 98%. No caso de tumor em estágio avançado, a taxa de cura ainda é elevada”, comenta Zequi.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…