|

Estreante em Gre-Nais, Léo Chú já acumula mais gols que Guerrero no clássico

Após um triunfo do Internacional no último clássico, o Grêmio voltou a vencer o Colorado. Assim, posteriormente a ter sua sequência invicta de 11 jogos quebrada, o Imortal foi cirúrgico na partida e venceu o Gre-Nal 430 por 1 a 0. Dessa forma, apesar de todas as particularidades da partida, um dos pontos que mais chama a atenção é o dono do gol da vitória: Léo Chú, formado na base dos donos da casa.

Nesse sentido, após ser um dos destaques do Ceará na temporada passada, com três gols e seis assistências, em 29 jogos, o atleta retornou ao Grêmio. Sendo assim, Renato Gaúcho optou por utilizá-lo no elenco principal, o tornando um dos reforços da equipe para a nova temporada que se iniciava. Portanto, com a elenco principal de férias após o fim do Campeonato Brasileiro, os jovens da base foram incorporados e escolhidos para participarem do início do Gauchão. Junto deles, Léo Chú, de 20 anos, foi um dos nomes mais “experientes” da equipe, por conta da rodagem que ganhou na temporada passada.

Léo Chú balança as redes no Gre-Nal primeiro que Guerrero

Assim sendo, no jogo passado, contra o São Luiz, o jovem marcou seu primeiro gol pelo elenco profissional do Grêmio. Por si só, foi uma conquista e tanta. No entanto, o melhor ainda estava por vir. Ao ser acionado em seu primeiro Gre-Nal, o jovem não perdeu. Aos 43 minutos do segundo tempo, Léo Chú acertou uma linda finalização de fora da área e sacramentou a vitória do Imortal sobre seu rival.

Por outro lado, além disso, fez a equipe de Renato Portaluppi chegar aos 17 pontos, assumindo a liderança por conta do saldo de gols, e ainda com um jogo a menos. Assim, a equipe de Miguel Ángel Ramírez, com o tropeço fora de casa, manteve-se com seus também 17 pontos somados, porém caindo para a segunda posição. Mas esse não foi o principal atrativo. O peruano Paolo Guerrero, principal goleador do Inter, ainda não marcou gols no clássico.

Assim, em oito jogos pelo Colorado, Guerrero não balançou as redes nenhuma vez. Além disso, contando os jogos no Flamengo, ele já está há 18 partidas sem marcar gols em clássicos. Por outro lado, Léo Chú, em sua estreia no clássico mais disputado do Brasil, marcou o gol da vitória bem no finzinho . Sendo assim, a passagem do peruano pelo Internacional pode não ser um fracasso literal, mas, em clássicos, Guerrero está deixando muito a desejar. O gol do jovem de 20 anos, em sua estreia, só prova o ponto que foi dito anteriormente.