Para o time tricolor, a terceira rodada do Gauchão contra o São José foi marcada por tensões durante o primeiro tempo, mesmo assumindo a postura esperada nos primeiros minutos.
O primeiro susto ocorreu aos 20 minutos de jogo, onde o São José, por impedimento, teve um gol anulado.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Kannemann, em uma dividida de bola, acabou travando o pé embaixo da chuteira do atacante Xuxa.
Mesmo sentindo dores tentou permanecer em campo, porém sem a mínima condição em continuar atuando, teve que deixar o gramado mancando, sendo substituído pelo zagueiro Paulo Miranda.
Ainda não há diagnóstico exato.
O time tricolor parecia ter dificuldades para criar o ataque e nesse desiquilíbrio, o Zequinha aproveitou para abrir o placar, aos 45 do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o Grêmio assumiu uma postura muito mais ofensiva, criando boas oportunidades e com direito a bola na trave, mais uma vez.
Everton Cebolinha brilhou em campo, fazendo a diferença para o imortal tricolor.
Após explosões no travessão que causavam impaciência no time e na torcida, Everton conseguiu anotar o primeiro com a ajuda de um cruzamento do lateral Victor Ferraz.
Esse gol era o que faltava para o Grêmio aumentar ainda mais a sua pressão frente o São José, que mesmo assim sofreu com a falta de um centroavente na área, optando por cruzamentos.
Aos 42 minutos, o atacante camisa 11 combinou sua jogada com Ferreirinha (que assumiu o lugar de Lucas Silva) , chacolhando a rede mais uma vez.
Ao fazer o segundo gol da partida, Everton superou a marca de seu ex-companheiro Luan (atual Corinthians), se tornando o artilheiro com mais gols marcados dentro da Arena, tendo o total de 42 gols.
E não foi só isso, ao somar todos os gols vestindo a camisa do Grêmio, o atacante ultrapassou a marca deixada por Ronaldinho Gaúcho (68 gols), ficando em 15º lugar no ranking com 69 gols.
Ao final da partida, para a felicidade da torcida, Cebolinha deixou claro que fica no imortal tricolor.
“Fico. O planejamento é ficar, almejo coisas grandes. Pude entrar na história do clube. Fico feliz. Espero cravar meu nome no Grêmio cada dia mais” – declarou.
A próxima rodada será um confronto entre Grêmio x Esportivo, dia 03/02/2020, às 20 h na Arena.
Grêmio que, com a vitória sobre o São José, subiu para a 2º colocação, se mantendo classificado para a próxima fase.
O time ainda poderá contar com a estreia de novos reforços.
Crédito da imagem de cabeçalho: Lucas Uebel / GFBPA
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.